Secretaria Municipal de Educação de Saloá implanta projeto piloto na Escola Vale do Catimbau. O projeto tem por nome: Frequência Digital, a tecnologia a favor da educação, e foi implantado na escola Vale do Catimbau, no sítio Catimbau, ainda em fase de testes para avaliar sua viabilidade. A frequência através da digital dos estudantes se mostra em uma excelente ferramenta a fim de garantir maior segurança e transparência da presença escolar do aluno para seus pais ou responsáveis e ao Programa Bolsa Família, que exige de forma mensal a quantidade de faltas dos estudantes.

“Com esse projeto em funcionamento, poderemos identificar com antecedência os estudantes propensos à evasão, assim será possível agir de forma mais rápida com o Programa Busca Ativa, o qual tem o objetivo de evitar que alunos deixem de frequentar a escola, além de gerar dados mais completos aos pais.” Afirma o Diretor de Ensino, Herlan Tenório. No final do letivo de 2018, o projeto será avaliado quanto a sua viabilidade técnica. Ao se confirmar a funcionalidade do projeto ele começará se expandir já em 2019 para outras escolas do campo e algumas da sede. “A previsão é que a partir de 2020 toda a rede municipal de educação tenha o projeto em perfeito funcionamento”. Afirma o Secretário de Educação, Álvaro Deangelles.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support