Secretaria Municipal de Educação de Saloá implanta projeto piloto na Escola Vale do Catimbau. O projeto tem por nome: Frequência Digital, a tecnologia a favor da educação, e foi implantado na escola Vale do Catimbau, no sítio Catimbau, ainda em fase de testes para avaliar sua viabilidade. A frequência através da digital dos estudantes se mostra em uma excelente ferramenta a fim de garantir maior segurança e transparência da presença escolar do aluno para seus pais ou responsáveis e ao Programa Bolsa Família, que exige de forma mensal a quantidade de faltas dos estudantes.

“Com esse projeto em funcionamento, poderemos identificar com antecedência os estudantes propensos à evasão, assim será possível agir de forma mais rápida com o Programa Busca Ativa, o qual tem o objetivo de evitar que alunos deixem de frequentar a escola, além de gerar dados mais completos aos pais.” Afirma o Diretor de Ensino, Herlan Tenório. No final do letivo de 2018, o projeto será avaliado quanto a sua viabilidade técnica. Ao se confirmar a funcionalidade do projeto ele começará se expandir já em 2019 para outras escolas do campo e algumas da sede. “A previsão é que a partir de 2020 toda a rede municipal de educação tenha o projeto em perfeito funcionamento”. Afirma o Secretário de Educação, Álvaro Deangelles.