P Poder Legislativo participa do ...

img

Poder Legislativo participa do lançamento do Programa "Campo Novo" idealizado pelo Governo do Estado

, Agricultura

O Poder Legislativo, representado pelo presidente, sr. Humberto Araújo, participou nesta terça-feira (27) do lançamento do Programa Campo Novo, idealizado pelo Governo do Estado de Pernambuco. Saloá recebeu quase 5 toneladas de sementes que serão distribuidas entre agricultores do município.

Estiveram presentes no evento o secretário estadual de agricultura, Claudiano Filho, o presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), sr. Kaio Manissoba e várias autoridades. Para o evento foi preparado todo um aparato respeitando todas as normas e orientações que regulamentam os cuidados de prevenção contra o covid-19.

prog2

O Programa

Criado em 2019, o Programa Campo Novo tem como foco a entrega das sementes exatamente no início da quadra chuvosa, permitindo o plantio durante esse período no Semiárido do Estado.

Para 2021, em toda região do agreste, serão distribuídos 355.410 quilos de sementes, montante que beneficiará cerca de 60 mil famílias de agricultores. Serão 259.310 quilos de sementes de milho, 50.000 quilos de sementes de sorgo e 46.100 quilos de sementes de feijão.

Com o lançamento do Programa o Legislativo de Saloá espera que o volume do plantio reflita uma boa produtividade na colheita, já que o período de chuvas para 2021 tem demonstrado um cenário bastante promissor.