P Poder Legislativo de Saloá part...

img

Poder Legislativo de Saloá participa de Congresso Estadual de Vereadores

, Congresso

Poder Legislativo de Saloá participa de Encontro de Vereadores em Belo Jardim, Pernambuco.

Evento realizado nos dias 22 e 23 de janeiro, em Belo Jardim, Pernambuco, contou com diversos representantes de Casas Legislativas do Estado. Organizado pela UVP - União de Vereadores de Pernambuco, o encontro serviu para orientar e discutir temas relevantes nos desafios do Poder Legislativo para o biênio de 2021 à 2022.

A reunião teve a participação do Prefeito de Belo Jardim, sr. Gilvandro Estrela, do presidente da Câmara, sr. José Lopes e membros da comissão parlamentar da OAB/PE, Roberto Leandro e Pedro Lavor.

Josinaldo Barbosa, vereador e presidente da UVP, ressaltou o compromisso da entidade com os legislativos municipais e a atenção às normas sanitárias, com o apoio da secretaria de Saúde de Belo Jardim, durante a realização do encontro.

O especialista em direito eleitoral Ubiracy Lira Júnior iniciou a programação do encontro fazendo uma explanação sobre o "Papel do Vereador".

upv-2021

Numa abordagem ampla e bastante participativa, os novos presidentes mantiveram um importante debate sobre o desafio do parlamentar na relação harmoniosa e independente com o Poder Executivo Municipal.
A dinâmica do "Processo Legislativo Municipal" e a necessidade de adequação a Lei Orgânica de cada cidade foi o tema debatido pelo advogado e consultor de câmaras de Vereadores, Geraldo Cristovam.

upv1

A palestra contou com a participação de vários gestores das casas legislativas que tiraram dúvidas e interagiram colocando as diversas realidades dos municípios pernambucanos.

Clique Aqui para assistir o vídeo da palestra.