G Governo estadual repassa 30 mil...

Governo estadual repassa 30 milhões para municípios

, Legislativo

Em assembleia realizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) com prefeitos e prefeitas, o governador Paulo Câmara anunciou ontem (01/03), o repasse de R$ 19 milhões a todos os municípios pernambucanos, via Sistema Único de Saúde (SUS), já em tramitação, e R$ 11 milhões através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municípios (FEM).

Os repasses pelo FEM serão realizados em duas parcelas e começarão a ser distribuídos neste mês de março até abril, no montante de R$ 6 mi e R$ 5 mi, respectivamente. O governador Paulo Câmara reiterou a necessidade do Estado voltar a crescer e destacou a unidade com os prefeitos e prefeitas para construção de um Pernambuco melhor.

“Estamos vivendo um momento muito difícil. Para superá-lo, é muito importante que tenhamos unidade e, acima de tudo, a conjunção de esforços de cada prefeito e de cada prefeita. Nesse sentido, a Amupe é fundamental, pois tem buscado as parcerias, vem fazendo um amplo debate e nos ajudando no repasse de informações que são fundamentais para enfrentar os desafios”, afirmou Paulo Câmara.

O presidente da Amupe, José Patriota, que foi reconduzido ao cargo ontem (01/03), frisou a parceria com o governo do Estado e a disponibilidade do Palácio do Campo das Princesas em receber os prefeitos e prefeitas pernambucanos. “Os gestores pernambucanos têm canal aberto com o governo do Estado, e o governador Paulo Câmara possibilita essa comunicação, mesmo diante das adversidades. Nosso muito obrigado”, completou.

*Fonte: Amupe