3 3ª Reunião de Planejamento e Ac...

3ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2021 do município SALOÁ

, Censo

No último dia 26 de fevereiro de 2021 a Câmara de Vereadores de Saloá participou, representada pelo atual presidente da casa legislativa, o senhor Humberto Araújo, da 3ª reunião de planejamento e acompanhamento do censo 2021 do município de Saloá.

A oportunidade teve o objetivo de discutir temas relevantes quanto ao trabalho desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE no município de Saloá através do censo para o exercício de 2021.

Em decorrência da pandemia o encontro foi realizado de maneira virtual e estiveram presentes membros do Poder Executivo, Legislativo, representantes do IBGE, entre outros.

Conforme dados oficiais do último censo realizado a população estimada de Saloá para 2020 era de 15.862 habitantes.

Qual o objetivo do censo?

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. E também constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.